Ministro Mendicino marca Semana da Cidadania


Twitter

Ottawa, 17 de maio de 2021— O Honorável Marco EL Mendicino, PC, MP, Ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania, emitiu hoje a seguinte declaração para marcar a Semana da Cidadania:


“Hoje, os canadenses comemoram o início da Semana da Cidadania, um momento para expressar orgulho em nossa história compartilhada, nossa herança diversa e nossas realizações coletivas. É também uma oportunidade de destacar as tremendas contribuições dos imigrantes para suas comunidades e para a economia canadense.


“A cidadania canadense é altamente valorizada e procurada em todo o mundo. Sem dúvida, uma de nossas maiores conquistas é o reconhecimento compartilhado de que o Canadá é mais forte e próspero por causa de sua diversidade.


“Embora não sejamos de forma alguma perfeitos, os canadenses compartilham um profundo compromisso com a igualdade, inclusão e respeito por nossas diferenças - isso inclui nossas etnias, nossas identidades e expressões de gênero e nossas crenças.


“Como cidadãos canadenses, todos temos a responsabilidade de ajudar outras pessoas em nossas comunidades, e isso nunca foi mais importante do que durante a pandemia global COVID-19 que enfrentamos juntos no ano passado. Seremos eternamente gratos aos trabalhadores da linha de frente, empresários, líderes comunitários e todos os canadenses que trabalharam incansavelmente para ajudar o Canadá durante a pandemia. ''


“As esperanças, o compromisso e a energia que os recém-chegados e os novos cidadãos trazem para o Canadá são expressos em inúmeras contribuições positivas, e isso nunca foi mais verdadeiro do que no ano passado.”


“Como canadenses, compartilhamos um profundo compromisso de estarmos presentes uns para os outros. É um dos nossos atributos definidores e, vez após vez, os recém-chegados e os novos cidadãos abraçaram este espírito. Eu encorajo todos os canadenses a encontrarem maneiras de serem ativos em suas comunidades, fazer algum trabalho voluntário e ajudar a dar as boas-vindas a novos canadenses em sua comunidade.


“Ao longo da Semana da Cidadania, incentivo todos os canadenses a refletirem sobre o que significa ser canadense e os muitos direitos, liberdades e responsabilidades que todos nós compartilhamos como cidadãos.”


Fonte: https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/news/2021/05/minister-mendicino-marks-citizenship-week.html

75 views0 comments